Postura fácil de sentar – Sukhasana

Apesar de passar grande parte do seu dia sentado, isso não significa que a sua postura sentado seja saudável. Os imensos problemas de costas são disso prova.

sukhasana

Uma postura correta ao sentar-se vale ouro. Esta postura com as pernas cruzadas pode contribuir para recuperar a sua flexibilidade natural; flexibilidade que conheceu quando criança, numa altura em que podia sentar-se facilmente no chão durante horas enquanto brincava.

Estar sentado numa postura correta (durante todo o dia) significa que o funcionamento natural da pélvis e da parte inferior das costas recupera. A posição sentada é a forma mas estável para o corpo porque as ancas, as articulações pélvicas e a parte inferior das costas têm de carregar o peso do corpo (não as pernas e pés) e estão em contato com o chão. É por isso que esta postura é usada para meditação. Não há nenhuma distração de gravitação e respiração, e as energias corporais estão livres e disponíveis para o silêncio/meditação.

MAIS:

Quando os joelhos ficam mais altos do que as ancas, a pélvis inclina-se para trás. Isso provoca uma curvatura da coluna vertebral. Estar sentado assim é cansativo e não sobrará qualquer energia para os exercícios. É importante que faça o relaxamento dentro da postura, sentando-se numa almofada ou algo mas alto (apoio). Enquanto as ancas estão mais altas que os joelhos. Quanto menor for a sua flexibilidade, mais alto deverá ser o apoio.

Para algumas pessoas não será possível encontrar uma postura sentada confortável no chão, com a ajuda do apoio. Neste caso devemos usar uma cadeira para exercícios de respiração e meditação.

As posturas de yoga - ASANAS - consistem no movimento ao entrar na postura e no tempo de ficar na postura - sem mover - treinar e relaxar dentro da postura. O esforço físico transforma-se num estado relaxado com a ajuda da respiração (5-10 vezes a respiração total) e concentração da mente. No final fazemos o movimento para voltar à postura inicial.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.