O círculo está fechado

IMG_0850
Os principais atores em 1942. Se casaram três dias antes a invasão japonesa das Índias Orientais holandesas (Indonésia). A minha mãe teve 24 anos e o meu pai 26 anos.

(English)

A minha secretária está limpa. Todos assuntos nos tabuleiros estão tratados. Nada resta
pela minha espera. Nada. Agora posso pôr as primeiras palavras do livro sobre a história da minha família no papel. Com calma. A ecrã em frente de mim mostra esta página branca quando ouço o som do Twitter no meu telefone. Oh … quase esqueci … é a terça feira, é o dia em que escrevo o meu blog como parte do #PHOT – Photo on Tuesday.

Normalmente escrevo o blog nas segundas. Terça-feira é o meu dia de ensinar yoga, então tenho menos tempo para escrever. Acho que contei mal os dias por causa do Novo Ano. Por isso vou escrever primeiro o #PHOT.

Um dia lei uma explicação da significação da palavra “fé”. Esta explicação era constituída
por três palavras. Gosto muito: curto e grosso.

Fé é: Vê-lo feito!

Tive que tirar algum momenta de deixá-lo afundar. Durante uns dias permiti a significação dançar na minha mente. Tive em consideração todos os meus desejos e vontades da vida – pequenos e grandes. E quanta fé tive na minha vida nos resultados desses desejos? Tive tido esse tipo de fé?

  • Expressar um desejo. Ponto.
  • Nunca mais me refiro ao esse desejo. Ponto.
  • Esquecer isso. Ponto.
  • Ter fé que o resultado vai aparecer no momento justo. Ponto.

Honestamente? Sim, é o que eu faço. Depois enviar o desejo ao universo, já está em existência, mais ainda não está visível. Nunca me refiro ao desejo. Eu esqueço isso. Só no momento de aparição sou alegremente surpreendido e penso: Olha, de onde veio isso?

Nos últimos anos lei muitos livros sobre este assunto. As explicações da lei de atracão geralmente sou exaustivas e as vezes (para mim desnecessariamente) complexas. A expressão acima mencionada captura-la. Faz todo o meu ser sorrir.

O meu desejo de escrever a história da minha família é antiga e de repente nos últimos três meses aparecem todo que tem uma ligação com este desejo. O tempo. O espaço. O arquivo e sobretudo a minha mente é libre. Não foi possível começar com o livro mais cedo na minha vida. Ficou perto demais. Eu tinha muitas emoções coloridas. Mesmo quando outros me digam: isso livro nunca entrará em existência! Eu sempre sabia que o livro vir a luz do dia no momento justo. E agora que eu desfiz-me do casaco pesado da família, posso começar.

Obviamente, após a publicação deste #PHOT blog.

AGORA.

2 thoughts on “O círculo está fechado

  1. Lúcia Amador

    Tinha que te agradecer todos os post que escreves no teu blog , e os quais me são permitidos ler, mas o último:
    ​”​O círculo está fechado​”​ ​está magnífico, direto e muito profundo!​

    Sou muito grata por teres entrado na minha Vida e por tudo o que tens partilhado comigo!

    Também já iniciei a leitura e prática do livro que me ofereceste (De vez em quando faço balanços de Vida, e acredito que por isso mesmo, nos últimos anos tenho evoluído e mudado muito! Os balanços de Vida podem ser grandes desafios, mas são sempre muito bons e desafiam-nos para que possamos alçançar os nossos objetivos de Vida)

    Grande beijinho e até mais logo, no “nosso” Yoga ❤

    Liked by 1 person

    1. Obrigada querida Lúcia pelas tuas palavras tão amáveis. A vida fica para mim sempre uma escola em vivo. Escrever em português. Isso é um desafio! Mas quero criar um communitity aqui em Portugal também. Isso são os meus primeiros passos.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.