
A minha secretária está limpa. Todos assuntos nos tabuleiros estão tratados. Nada resta
pela minha espera. Nada. Agora posso pôr as primeiras palavras do livro sobre a história da minha família no papel. Com calma. A ecrã em frente de mim mostra esta página branca quando ouço o som do Twitter no meu telefone. Oh … quase esqueci … é a terça feira, é o dia em que escrevo o meu blog como parte do #PHOT – Photo on Tuesday.
Normalmente escrevo o blog nas segundas. Terça-feira é o meu dia de ensinar yoga, então tenho menos tempo para escrever. Acho que contei mal os dias por causa do Novo Ano. Por isso vou escrever primeiro o #PHOT.
Um dia lei uma explicação da significação da palavra “fé”. Esta explicação era constituída
por três palavras. Gosto muito: curto e grosso.
Fé é: Vê-lo feito!
Tive que tirar algum momenta de deixá-lo afundar. Durante uns dias permiti a significação dançar na minha mente. Tive em consideração todos os meus desejos e vontades da vida – pequenos e grandes. E quanta fé tive na minha vida nos resultados desses desejos? Tive tido esse tipo de fé?
- Expressar um desejo. Ponto.
- Nunca mais me refiro ao esse desejo. Ponto.
- Esquecer isso. Ponto.
- Ter fé que o resultado vai aparecer no momento justo. Ponto.
Honestamente? Sim, é o que eu faço. Depois enviar o desejo ao universo, já está em existência, mais ainda não está visível. Nunca me refiro ao desejo. Eu esqueço isso. Só no momento de aparição sou alegremente surpreendido e penso: Olha, de onde veio isso?
Nos últimos anos lei muitos livros sobre este assunto. As explicações da lei de atracão geralmente sou exaustivas e as vezes (para mim desnecessariamente) complexas. A expressão acima mencionada captura-la. Faz todo o meu ser sorrir.
O meu desejo de escrever a história da minha família é antiga e de repente nos últimos três meses aparecem todo que tem uma ligação com este desejo. O tempo. O espaço. O arquivo e sobretudo a minha mente é libre. Não foi possível começar com o livro mais cedo na minha vida. Ficou perto demais. Eu tinha muitas emoções coloridas. Mesmo quando outros me digam: isso livro nunca entrará em existência! Eu sempre sabia que o livro vir a luz do dia no momento justo. E agora que eu desfiz-me do casaco pesado da família, posso começar.
Obviamente, após a publicação deste #PHOT blog.
AGORA.
Tinha que te agradecer todos os post que escreves no teu blog , e os quais me são permitidos ler, mas o último:
”O círculo está fechado” está magnífico, direto e muito profundo!
Sou muito grata por teres entrado na minha Vida e por tudo o que tens partilhado comigo!
Também já iniciei a leitura e prática do livro que me ofereceste (De vez em quando faço balanços de Vida, e acredito que por isso mesmo, nos últimos anos tenho evoluído e mudado muito! Os balanços de Vida podem ser grandes desafios, mas são sempre muito bons e desafiam-nos para que possamos alçançar os nossos objetivos de Vida)
Grande beijinho e até mais logo, no “nosso” Yoga ❤
GostarLiked by 1 person
Obrigada querida Lúcia pelas tuas palavras tão amáveis. A vida fica para mim sempre uma escola em vivo. Escrever em português. Isso é um desafio! Mas quero criar um communitity aqui em Portugal também. Isso são os meus primeiros passos.
GostarGostar