Espero milagres

chris-ensey-87456-unsplash
Photo by Chris Ensey on Unsplash

[English]  [Nederlands]

O Satsang de hoje, domingo 18 de novembro foi bom! Meditamos e falamos de assuntos diferentes.

A MENTE
Com toda aquela chuva lá fora, era aconchegante estar em casa. Em paz e sossego, fizemos exercícios para meditar, concentrando-nos e percebendo os pensamentos aleatórios que, inconscientemente, nos levam a outros pensamentos. Tu podes investigar esse fluxo de pensamento ou pensamento que o desequilibra fazendo três perguntas:

  1. Este pensamento é sobre algo que está realmente presente no aqui e agora?
    Isso é bom, amoroso e compassivo?
  2. Isso é necessário? É essencial para a felicidade ou alegria do homem e do planeta e é necessário para minha sobrevivência?
  3. Tenho certeza que tu responderá 3 vezes não. A realidade é sempre mais amigável do que qualquer pensamento ou crença. E se respondeste 3 vezes não, sabes que viu uma mentira pela verdade.

VER O BEM EM TUDO
Nós conversamos sobre como treinar a mente para ver o bem em tudo. O fato de que alcançar o objetivo maior (ser otimista) sempre começa com o primeiro passo às vezes é difícil de aceitar. Porque algumas pessoas acham que vai demorar séculos. Eles dizem: solte e siga em frente! Eu não acho que funciona assim. Uma pessoa pode dizer: “Deixo esse velho hábito pelo que é, paro de fazer isso”. Mas dizer e fazer são duas coisas.

Desprender ativamente um hábito antigo é impossível. Esse velho hábito é um músculo muito bem treinado no teu cérebro. Somente aprendendo um novo hábito (nova conexão no cérebro, treinando esse novo músculo) o velho músculo pode relaxar e desaparecer. E só então quando és tão disciplinado para não voltar ao velho hábito.

MILAGRES
Fé em milagres foi outro assunto. O que é um milagre? Um diz que é um favor de Deus, o outro diz que tem a ver com a lei da atração. E ainda outra pessoa diz que é sobrenatural e, portanto, não pode acreditar em milagres. Embora esse mesmo participante acredite na lei da atração, mas não vê a conexão. Para evitar mal-entendidos neste mundo, é importante definir o significado duma palavra.

Acho que podemos e devemos esperar milagres. Se tens um desejo – um desejo com coração e alma – podes tê-lo materializado. No entanto, é importante desejar algo positivo. Então dizendo que não queres algo, isso funciona contra ti. Na minha opinião, o resultado do desejo é o milagre. Porque um milagre sempre acontece inesperadamente. Existem algumas condições para trazer milagres.

  1. Tu deves ter a vontade de mudar.
  2. Rendas-te ao desconhecido – permitindo-te ser liderado – é autoevidente.
  3. Perdoes tudo e todos e quero dizer tudo e todos.
  4. Esperas milagres.

Que maravilhosa manhã de domingo foi e continuamos praticar 🙂

Obrigada por estar presente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.