Surpreende-te

522E316C-4C45-49F9-AF7C-0930E4FFFE42 kopie

[English]  [Nederlands]

Há muito tempo que queres participar num retiro?

Talvez por curiosidade?

Talvez para relaxar ou, quem sabe, descobrir novos caminhos e veres-te numa luz diferente?

Retiro significa retirar-se por alguns dias da vida quotidiana. Viajas para lugares desconhecidos e fazes todo o tipo de coisas que normalmente não fazes. Isso criará uma distância de tua vida normal, de modo a puderes ver as coisas sob uma luz diferente. Existem diferentes tipos de retiros, como meditar em silêncio durante dias, yoga e meditação, retiros psicoterapêuticos e, neste caso, um retiro de Tai Chi Chuan, para conheceres ou para aprofundares os teus conhecimentos.

Tai Chi é uma arte de movimento chinesa, que promove a saúde em geral. Teve origem no mesmo fluxo que as artes marciais chinesas, como o Kung Fu e o Qi Gong. A coisa boa de Taiji é que tu podes fazer isso em qualquer lugar e, de preferência, ao ar livre. Não precisas dum tapete ou de outros atributos; apenas um lugar para ficar e algum espaço para executar a forma (vê abaixo).

Taiji é ensinado como uma forma. Uma forma consiste em movimentos que têm um começo e um fim e que se fundem suavemente. Essa forma é executada em slow motion. Cada detalhe é importante. Pensar em como colocar os pés na terra, como usar as pernas, onde ficar o peso do corpo, o trabalho com os braços, como usar os olhos, a respiração; Em suma, estás realmente consciente do funcionamento do teu corpo e da tua mente.

Como essa arte do movimento é ensinada de mestre para aluno e o aluno mais tarde se torna mestre, há tantas formas quanto há mestres. Isso pode ser confuso, especialmente se vires vídeos no YouTube. Não te sintas desanimado com os vídeos!

O retiro que organizo juntamente com o Eduardo Salvado, vai ter lugar no Alto Alentejo, Portugal. Uma região onde talvez não vás.

O retiro vai ser na Guesthouse Trainspot na Beirã, a antiga pousada da estação de comboios onde, em 2010, passou o último comboio. A Beirã está localizada no meio do parque natural protegido da Serra de São Mamede e no sopé da cidade fortificada de Marvão. As aulas são dadas por Rene Goris, de Amesterdão, Holanda.

Se vieres vais ter uma experiência única.

A beleza de uma natureza única, o silêncio, a vida campestre portuguesa, Rene, com toda a sua experiência, e os bons cuidados da Trainspot vão garanti-lo. O preço não pode ser uma razão para não vires (€ 595 incluindo alojamento, aulas e refeições). Só precisas de comprar um bilhete para Lisboa e estar, no aeroporto, terça-feira dia 7 de maio, por volta das 16h. A essa hora uma camioneta vai buscar os participantes e levá-los para a Beirã, através um bela viagem pelo interior de Portugal. Se moras na área e dormes em casa, pagas € 395.

Se te inscreveres neste retiro de 4 dias (até 12 de abril), podes ter certeza que vais aprender muitas coisas novas, que nada é o que parece ser e que tens uma nova perspectiva na tua vida. E, por último, significa que podes continuar a crescer.

Se tiveres alguma dúvida, entra em contato comigo ou inscreve-te diretamente no website de Alentejo Retreats

Também podes efetuar o pagamento nesse link.

Poucos dias no Alto Alentejo são suficientes para continuar a vida com uma nova vivacidade.

Surpreende-te!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.