Meditação no Domingo 13/10/2019

cropped-peter-hershey-113988-unsplash-1.jpg

 

[English]

Quando levas uma vida caótica, não comece a meditar. Não levará a nada. Talvez até mais caos. Primeiro organize a tua vida para que possa apoiar a tua meditação. Leia e vais entender o porquê.

95% do que fazemos, dizemos e como agimos na vida vem do subconsciente.

Como segues os passos subconscientes ao tomar banho e te vestir. Esse é um processo subconsciente com um objetivo. A meditação também é um processo com uma meta, um propósito. O processo é entrar num estado prolongado de concentração consciente que gera a criação no sentido mais amplo. Antes que isso aconteça, o estado extremamente concentrado da mente possibilita a conexão com a mente subconsciente onde está o teu sistema operacional. O objetivo é reprogramar o sistema operacional subconsciente. Então a criação vai surgir.

Primeiro, SE CONHEÇA, então a conexão com aquele ponto doce de silêncio e criação pode ser feita.

Nunca na vida aprendemos como concentrar ou focar! Aprendemos como distrair r pensar sempre ao futuro com a programação do passado.

A necessidade de aprender a se concentrar deve fazer parte da tua rotina diária. Faça parte da tua vida começando a fazer uma coisa de cada vez. Portanto, escovar os dentes significa que estás presente na escovar, pensando apenas na tua boca, dentes e escova de dentes; conduzir o teu carro e fique 100% consciente do que estás a fazer, sem pensar no que comer no jantar.

Lembre-te de que é preciso coragem para meditar. Com os olhos fechados, não sabes o que vais encontrar. Emoções não resolvidas surgirão da mente subconsciente. Amor próprio, aceitação própria e reconhecer o que parece são a chave! Nunca julgue a ti mesmo ou a outro.

A meditação é uma oportunidade de te familiarizar com todas as coisas que acontecem no e que vêm do teu subconsciente. Olhe para ela, aumente o zoom, sinta-o em todas as tuas células, diminua o zoom e deixe-o desaparecer. Então volte para o teu corpo no estado atual. Essa é a única maneira de conhecer a ti mesmo, teu eu-robô, teu eu-piloto automático e reprogramar.

Prática de meditação
Esteja consciente de que precisas de amor incondicional e força de vontade para iniciar e sustentar essa prática. Então pegue uma nova rotina. Marque um encontro diária contigo, com a tua energia. Crie um espaço de meditação e comece a ficar sentado por 5 minutos, durante 5 dias por semana. Na semana seguinte, faça 10 minutos, etc.

Obrigada pela tua presença e espero encontrá-lo novamente no próximo Satsang – Meditação e Conversa no Domingo – 10 de novembro de 2019, 10: 00-11: 30 horas no Yoga Studio Marvão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.