Todo sorriso …

Photo by Wilhelm Gunkel on Unsplash

[English] [Dutch]

Quando pego um saquinho de chá da marca Yogi Tea, há sabedoria no rótulo. Tomo chá Yogi há anos e nem sempre encontro o mesmo ditado. Normalmente leio em voz alta o que diz e penso: sim, de fato e agora! Volto então às preocupações do dia-a-dia. A minha família, às vezes, tira sarro dos provérbios. Um dia, pensei em investigar a utilidade desses ditos. Porque se todos ignorarem a sabedoria dos saquinhos de chá, todas essas marcas – suspeito que Pickwick tem algo parecido na Holanda – podem simplesmente parar. Porque, o que essas pessoas de marketing querem dizer com isso? Provavelmente não é o caso de mais chá ser vendido por causa dos rótulos de sabedoria. Ou deveria trazer o bebedor de chá para descansar, para si mesmo? Acho que o fã de chá deve ter pelo menos essa ideia.

Every smile is a direct achievement

Traduzido livremente: todo sorriso é uma obra de arte direta ou instantânea.

É verdade? Essa é sempre a primeira pergunta que surge em minha mente.

Existem duas maneiras de sorrir. Aquele que vem do coração não precisa de explicação e um para se sentir melhor enrolando os cantos da boca e mantendo-o por um tempo. Por fim, o sorriso interior pode aparecer exatamente assim. Fake it til you make it– Finja até conseguir.

Nas minhas aulas de yoga, costumo mencionar o sorriso. Acho que um sorriso é importante. Às vezes, os participantes parecem tão agitados e sérios que posso ter a impressão de que estão praticando yoga contra a sua vontade. Mas sei melhor. Eles fazem um esforço para se concentrar. Como nunca fomos ensinados a nos concentrar em nosso mundo interior e somente no mundo exterior, é extremamente difícil. E agora que estamos viver na era dos smart phones e embarcando nos  socials– meios sociais, esse pouco poder de foco diminui como a neve ao sol.

Sabes o que acontece quando conscientemente sorri?

Os teus olhos relaxam, tuas mandíbulas, tua língua, teu pescoço e sim até o teu cóccix. Não inventei isso. Investigação científica foi feita. E, quando pratica e consegue manter a sua atenção, pode experimentar como o relaxamento entra no seu corpo.

Portanto, um sorriso é uma obra de arte instantânea que não apenas se diverte – como criador – mas também os seus próximos. Porque é mais agradável olhar para alguém cujos olhos e boca estão sorrindo do que para uma testa franzida, olhos que não conseguem mais piscar devido ao estrese e aos maxilares tensos? Além disso, um sorriso geralmente convida a um sorriso.Então, sim, é uma obra de arte com efeito direto. Resultado instantâneo. Para ti e o mundo ao teu redor.

Publicado por Liesbeth Steur

Writer and yoga teacher in Portugal

One thought on “Todo sorriso …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: