Por que Satsang?

[English]

Por que Satsang?

Duas horas seguidas ter tempo para ti mesmo sem interrupções é a base do meu Satsang. Duas horas para treinar a tua autoconsciência. E isso só uma vez por mês. É pouco mais um início. Eu sei que tu estás com pressa e tens outras coisas para fazer. Sei também que essas duas horas resultam em um atraso no tempo.

Por que treinar a autoconsciência?

A autoconsciência leva ao autoconhecimento. Há 99% de falta de autoconhecimento. Temos conhecimento do mundo ao nosso redor. Do mundo material. Sabemos tudo e temos uma opinião sobre tudo. Quem fingimos ser é uma ilusão que construímos cuidadosamente desde a infância, com base no que é esperado de nós no mundo exterior. Apenas aprendemos a nos comportar de acordo com as regras em vigor. Queremos ser amados e procuramos amor, aprovação e apreciação em tudo o que fazemos. Fora de nós. Dessa maneira, as pessoas ficam cada vez mais desequilibradas com todas as suas consequências, como doenças físicas e mentais.

A autoconsciência leva ao autoconhecimento necessário. Somente quando temos esse conhecimento é que podemos viver plenamente da maneira que a vida deve ser. Viver em amor e compaixão contigo mesmo e com o outro. Somente então o caminho se torna visível no qual tu desejas caminhar. 

Porque eu?

Tu, como a maioria das pessoas, provavelmente és incomodado por dúvidas, preocupações, pensamentos correndo em tua cabeça e falta de energia. Caso contrário, não lerias isso.

O que acontece durante um Satsang?

Meu Satsang começa com movimento, geralmente uma forma simples de yoga. Para ser capaz de ficar bem com os dois pés na terra. Então serás guiado por mim a relaxar profundamente enquanto se deita confortavelmente no chão. Terminamos com uma meditação sentada, onde praticas a autoconsciência. Uma conversa segue no final das duas horas. Falamos sobre a vida e sobre as possibilidades de contentamento, tomamos chá e comemos algo doce para voltar à vida quotidiana com novas ideias.

  • Quando: Em princípio, todo segundo domingo do mês, das 10h às 12h. Em abril, no terceiro domingo do mês, em conexão com a Páscoa. Então, 19 de abril!
  • Onde: No Yoga Studio Marvão em Santo António das Areias ou no verão na minha quinta à sombra das oliveiras.
  • Registro: Por favor! Por motivos de organização, o mais tardar na sexta-feira anterior ao domingo.
  • Custo: € 10
  • Informações: www.yogastudiomarvao.com liesbeth@liesbethsteur.com +351 967 421 914

Publicado por Liesbeth Steur

Writer and yoga teacher in Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: