Ensinar um gato a latir

Photo: Dhruv Singh for Unsplash.com

[ENGLISH]

No Yoga Studio Marvão (YSM), o corpo é tão importante quanto a mente. YSM yoga tornou-se uma ferramenta para conhecer a ti mesmo. À medida que tu ultrapassas os limites do teu corpo, o mesmo acontece com a tua mente.

O turbilhão de pensamentos diminui e a tua atenção está cada vez mais focada em ti mesmo, em teu corpo, em quem tu és, no que podes.

O mundo ao teu redor consiste em eventos que se sucedem. Às vezes é mais o mesmo e às vezes a série de eventos se destaca e, às vezes, os eventos do mundo afetam teu estilo de vida. Tu estás agora com esse evento. Então tu te deparas com uma nova escolha. Aceitas a situação como está ou continuas a querer outra coisa.

Eu quero te explicar algo que podes usar. Agora tu deves ter tempo para te concentrar mais em ti mesmo. Espero que leias e ajude te, especialmente se te sentir que és uma vítima e ter que sofrer porque outra pessoa (neste caso, os governos) está decidindo algo sobre a tua vida.

Um dos meus grandes exemplos (Byron Katie) explica que existem três tipos de assuntos mentais no universo:

O meu, teu e de Deus (o Deus de teu próprio entendimento e se tiver problemas com a palavra Deus, chame os assuntos da realidade ou do universo).

Quando interfiro nos teus assuntos, finjo saber o que é bom para ti e, na verdade, é pura arrogância. Porque posso saber mais sobre tua vida e bem-estar a longo prazo do que tu ou Deus (natureza)? Quando interfiro nos teus assuntos, não estou mais presente em mim. Eu estarei na tua cabeça então.

O mais suave é apenas saber o que é melhor para mim agora. Esse é um dia inteiro de trabalho. Este é o meu assunto, esta é a minha vida. Ao me manter ocupado com isso, garanto que sou saudável, eficaz e livre de stress. A partir desta posição, vivo como um exemplo afectuoso de descanso – como teu amigo incondicional.

Aliás, a não aceitação de um evento evoca emoções que se originam no medo. O medo consiste em duas coisas. Posso perder o que tenho ou não consigo o que quero. Reconheces isso? Do que tens medo? Tens medo de aceitar a realidade? Melhor parar tua resistência. Pense assim: como sabes que deve chover? Está chovendo. Como sabes que é da mais alta ordem? Isso acontece! Opor-se a “o que é” é como ensinar um gato a latir.

Sei que a realidade é boa (sempre), porque, se resistir, sinto tensão, medo e frustração. Eu sempre perco. Não há equilíbrio. Sem conexão. Eu quero mudar a realidade? Sem esperança. Eu só posso mudar minha maneira de pensar.

Alguns em mente se opõem a ‘o que é’. Outros estão tentando controlar e mudar ‘o que é’. Então dizemos a nós mesmos e aos outros que realmente tivemos algo a ver com uma aparente mudança. Dessa forma, nenhuma conexão ou espaço permanece para ti mesmo, um ao outro e a Deus (realidade). Na experiência pacífica de nenhuma luta com Deus (realidade), permaneço consciente do meu estado natural: claro, entusiasmado, amigo, alguém que ouve.

As aulas de yoga YSM tornam teu corpo e tua mente flexíveis, trazendo a paz interior cada vez mais perto. Eu faço yoga diariamente por uma hora. Às seis da manhã. Faço a mesma série por sete dias e depois faço uma nova série. Assim, tu pode fazer minha aula diariamente e experimentar como tua mente se acalma e, claro, teu corpo. Ouça com muito amor o que teu corpo pode fazer. Tu não precisas forçar nada; isso é o mesmo que ensinar um gato a latir.

Divirta-te!

4 pensamentos sobre “Ensinar um gato a latir

  1. Pingback: YSM aula/class 4 – Yoga Studio Marvão

  2. Pingback: YSM Yoga aula/class 5 – Yoga Studio Marvão

  3. Pingback: YSM Yoga aula/class nº 6 – Yoga Studio Marvão

  4. Pingback: YSM Yoga aula/class nº 7 – Yoga Studio Marvão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.